sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Os Terríveis "shhh"

by: utiluisador

Como prometido no meu ultimo post, hoje venho falar de um tema que muitos de vós já devem ter reparado:
Aquele tique de fala irritante que todos os professores de Fisico-Química têm, o de acabar as palavras em "shhh..."
"Oshhh átomoshhh são constituídoshhh..." nunca repararam? Eu já, pois sou um menino muito atento no que toca a parvoíces e afins, já que 99% de mim é exactamente estupidez (o restante 1% ainda está a ser estudado, mas penso que tenho o que é preciso para atingir os 100%)
Pronto já me estava a afastar do tema... voltando aquilo que afinal não interessa a ninguém mas eu achei por bem falar porque acho que é necessário:
Os "shhh"... Os temíveis "shhh" que num raio de 5 metros fazem zumbir o sininho dos nosso ouvidos, dando-nos a sensação de ter estado a ouvir Mikael Carreira com o volume no máximo num sala fechada de apenas 2 metros quadrados...
Qual é a ideia?? É que se fosse só um professor ainda se percebia e até dava para mandar umas graçolas tipo "Ah!Ah! Tem um problema de dicção!"... MAS SÃO TODOS! Porquê?? Será que num dia de uma reunião do Concelho Nacional de Professores de Físico-Quimica (ai estas piadas...) ou algo do género, tiveram a ideia de poupar o tempo da aula assimilando a matéria aos ruídos para mandar calar?? Ou será que os genes storianos (quem sabe sou eu, eu é que mando aqui!) se deformam quando se opta por educar estas disciplinas?? Será que é desta que a Floribella fica com o Fritzenschneider??
Não me parece que nenhuma destas opções faça algum sentido (exceptuando talvez a última...)
De qualquer forma, fica o apelo: Não ponham sal nas batatas fritas porque faz mal ao colesterol, e ele não tem culpa nenhuma...

Despeço-me...

11 comentários:

Anónimo disse...

o post está realment bom, mas só faltava aí um p.s. qq... n sei qual lol
osshh storesshhh de fisico-quimica n falam tds assim! sim! pq cmo qq regra ha smp excepções! as mnhas storas d fq n falam assim! agr pergunto, serão elas afinal professoras d história da arte q vêm espiar a fisico-quimica cmo forma d aprender mais tecnicas d junção d cores? (realment, uma pessoa diz cm cda estupidez!)

bm, o post está realment bom... mas o p.s. .... n sei! falta qq coisa :P

Anónimo disse...

"eu estou aquiiiii aquiiii para t dizeerrr!"

era o q tva a dar na tv na altura do meu post

Anónimo disse...

do meu comentário*

Heart of the Moon disse...

Ai meus amigos, as conversas de Profs de FQ deve ser muito mais à frente do que se pensa:
Sh... Shsh? (Oi... td bem?)
Sh Sh Shhhhhh? (Td e Contigo?)

Isto assim está melhor... Não me admira que ninguém perceba a matéria... XD XD XD

P.S. -->Acho que tens qualidades para teres 100%.. se esforçares chegas lá...

P.S.1 --> Acho que se trata dos Genes... SERIO!!!

P.S.2 --> Acho que a Floribella vai ficar com o FrietzWalden... vê-se!!!

P.S.3 --> Vai aparecer dia 28 de Março... Se vocês não perceberam...
SÃO ESTÚPIDOS!!! LOL XD XD XD

Heart of the Moon disse...

Queria ser eu a comentar 1º... :( !!!

Anónimo disse...

XIIII... os shshshhhssshhhhshshhh
é uma boa forma d mandar calar o ppl e poupar tempo..mas assim eles fazem o efeito contrário xD
- SAO UNS FALHADOS!!! =P

Bem... o Mikael Carreira...ui...k rapazinho encantador... (=S só se estiver escondido num congelador =P)

Os genes storianos deformam-se e tomam a forma de orbitais P... xDD

A Floribella fika msmo cm o Fritos e Foskitos..LOOOOL

Olha.. e se experimentasses por açúcar nas batatas fritas?? Assim era batata doce e não gastavas mais dinheiro pk as batatas doces a sério são caras ..=P hehee..ganda ideia !!! =P

hmmm..kem é k nao tem culpa???

Bem...bjolaaas

P.S.:OK eu percebi o k vai aparecer: a PlayStation 3 - Eu nao sou estupida
hahaa!!

Anónimo disse...

Isso..esse 1%.. é mt subjectivo...pode ser a estupidez e a inteligencia juntas..olha..uma "coligação"..Pois klaru!!! não é só na política!!!

xD

Ricardo disse...

Epa em 1º sinceramente tu és mesmo 100º estúpido desde de nascença ( tenho que aproveitar a deixa para chamar nomes:D)
Em 2º começa-me a doer os dentes e eu n gosto disto
Em 3º Adeus

Anónimo disse...

O post q n me mostraste =/

Gostei (: shshshhhssshhhhsh lol

Anónimo disse...

esses profs deviam ser penalizados!!!
e perguntam voces porquê:
PORQUÊ???
porque para alem de esse 'sshhh' ser irritante!os alunos que tao no perimetro retundante do/a prof. tao constantemente a ser bombardeados cm os famosos CHUVISCOS!ou seja a saliva em forma de chuva que sai da boca deles!
só mais uma informação.não são só os profs de quimica que fazem essa barbaridade!!
terão mensagens minhas em breve
portem_se

Anónimo disse...

Fica sabendo que essa dos "shhh" é uma estratégia sábia de muitos prof's que não só os de FQ: é a interjeição necessária para organizar o raciocínio, enquanto se deita o olho a alunos 99% distraídos, o único senão destas sibilantes é que, às vezes, disparam inconvenientes salpicos nos pobres que estão nas imediações. Não é por mal : é velhice e mau humor de prof. Quando estiveres a 50% vais ver que os sibilos diminuem substancialmente. continua a utiLuisar e esforça-te para chegar aos 50%: TU ÉS CAPAZ, skywalker...