terça-feira, 20 de março de 2007

O "clímax" das telenovelas...

by: utiluisador

Ora viva caros leitores, hoje volto com uma crítica às telenovelas... Mas antes disso, uma curiosidade: Sabiam que os camarões têm esse nome porque alguém se lembrou de lho dar?
Coisas da vida...

Bom, agora que vos tenho de sobrancelha erguida e a pensar "era para rir?" vou-me tentar redimir:
Porque é que nas telenovelas, o final de cada episódio (o "clímax" por assim dizer) é sempre algo que parece marcante e muito importante para a história, mas no episódio a seguir descobre-se que não tem nada a ver com a história e não é assim tão importante??
Nunca repararam? Passam as senhoras noites sem dormir a tentar descobrir o desenrolar dos acontecimentos e depois apanham uma desilusão no episódio a seguir...
Por exemplo, imaginem comigo:
A tia Gertrudes está a ver a novela no seu sofá e com o lencinho na mão para se assoar rudemente nas cenas que a emocionam...
Final desse episódio da novela:

Cláudia vai aos escritórios Guerra & Guerra Lda (são sempre giros os nomes) para confrontar Aurélio Guerra com a sua descoberta de que este está envolvido em negócios corruptos (o que acontece em todas as novelas):
- "Aurélio, eu sei o que estás a fazer, pará já!"
Aurélio levanta-se e vai à janela (como sempre fazem, nunca percebo porque, mas que dá aquela imagem gira de um à frente com cara de sacana em primeiro plano e a outra atrás com cara de preocupação em segundo plano)
- "Eu tenho tudo planeado, o meu plano é ínfalível!"
Aurélio deixa-se cair na cadeira e faz um olhar de espanto e dor (ao mesmo tempo que se ouve aquela música estupida de "tragédia")

Acaba o episódio
OHHH NARIZES DE AMOOOOOOR!!!!!! (É a música da novela, yah a novela chama-se Narizes de Amor...)

A tia Gertrudes assoa mais uma vez o nariz e, depois de ligar a todas as comadres para comentarem o episódio e darem a sua opinião sobre o quese irá seguir, vai-se deitar na cama, onde já o seu marido Constantino está a ressonar bem alto...
Gertrudes passa a noite sem dormir a tentar pensar se Claúdia fez Aurélio Guerra aperceber-se que não deve fazer negócios corruptos e que vai deixar de os fazer, ou se Aurélio Guerra terá tido um ataque cardíaco e será esse o seu fim na novela...
Chega mesmo a pedir a opinião ao seu marido
- "Contantino, amor... Achas que o Aurélio vai morrer?"
- "Não sei, amanhã vejo no Centro de Saúde se ele la está, agora deixa-me dormir..."
No dia seguinte Gertrudes não cabe em si de ansiedade, passa o dia a olhar para o relógio, ansiando a hora do começo da sua novela da noite...
E eis que chega a hora: OHHH NARIZES DE AMOOOOOOR!!!!!! etc etc, blábláblá, e começa o episódio, com a continuação da última cena do anterior:

Aurélio deixa-se cair na cadeira e faz um olhar de espanto e dor, depois espirra e pergunta
- "Desculpa, espirrei, não ouvi podes repetir?"

E é desta genial forma que os senhores das telenovelas prendem os espectadores, para depois lhes quebrarem as espectativas e ansiedade...

Deixo o apelo: Deixem de fazer coisas destas senhores das telenovelas, só fazem com que as senhoras não durmam e que andem desanimadas, o que se reflete e causa baixo rendimento nos empregos...
Depois ainda se queixam que Portugal não anda para a frente, com telenovelas destas...

Despeço-me

13 comentários:

Anónimo disse...

andas a ver floribella a mais! pensava q te tinhas deixado disso depois na morte do frederico! lol

nice post xD

Anónimo disse...

LOOOOL
OHH NARIZES DE AMOR!

eu acho q o aurélio é o Peixe-Espada!

está mt bm o post!!

"o aurelio? amanha vejo s está no centro d saude!" xD

Anónimo disse...

LOl esta' engraçado

Anónimo disse...

depende da novela LOL

páginas da vida rullez \n/

ms ya, tns razao. ms axo k ixo e mais apontado as novelas portuguesas (especial atençao p d tvi).

epah tns andado inspirado =)

TE

Anónimo disse...

ca estou eu !!! de volta Às lides do comentário !!
epah ......
as novelas sao aquela coisa mesquinha (algumas) que certos senhores que pensam terem muito jeitinho pa escrever decidiram inventar !!
mas eu tou-me à cágár !!! :p
depois de ja ter visto 50 mil épocas dos morangos cm açucar ! de já ter visto a ,infelizmente a experiencia vai-se voltar a reptir , FLORIBELA ! de tar quase todos os dias cm este gajo e outros no balneário do h.c.s ! (sim porqe ailo lá e sempre a p . . . da comédia) já nada me espanta !!!
LUIS !! TENS QUE FALAR NISTO NO TEU PRÓXIMO POST ................
____A BELA E O MESTRE____
o pior programa que podiam por no ar !!! a seguir a floribela !!
portem_se bem !!!

Jackie Balboa disse...

o meu fiel parceiro de blog ja falou nesse mitico programa xD

Anónimo disse...

Olha... a tia Gertrudes fica a pensar nas novelas em vez de dormir porque assim tem alguma coisa para fazer nas noites em que o sr Constantino ressona "altamente" =P

Epá..ganda post!!! xD

Narizes de amor..ganda título
Eu sei!!! O Aurélio não estava no Centro de Saúde, estava no Hospital!!!!!!! O sr Constantino ainda tem k se deslocar mais uns km's =P

xD

Anónimo disse...

O Aurélio é o Peixe-Espada?? Esplika.te SoFt..LOL

Anónimo disse...

o tubarão......


o peixe-espada.....

Anónimo disse...

UOOOOUUU....cd vez percebo menos SoFt

Anónimo disse...

"Tempo de Viver" --> Quem é o tubarão?!

"Narizes de Amor" --> Quem é o peixe-espada! lol

Anónimo disse...

AAAAAAAAHHH
tá bom tá bom


eu n sigo as novelas e tal...tás a ver??!!!! TAS A VER!!! POSSA SOFT NK VÊS NADA .,...FOGOO PÁ!

=P

Anónimo disse...

"OOOOLHOS DE ÁGUA!!! NÃO DEIXAM DE SENTIIIIIIIIIR" xD ai q novela xD n gstava nda dela xD